quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Victoria, BC

Apesar de Vancouver ser a maior, mais rica e mais importante cidade da Colúmbia Britânica, a capital é Victoria, que tem uma população que não passa de 80 mil habitantes. Victoria é, também, uma das cidades mais antigas do Canadá e ainda preserva, na sua arquitetura, o legado dos colonizadores ingleses. É conhecida também como Cidade dos Jardins, que são vistos não apenas nos prédios do governo e hotéis, mas nos pátios de grande parte das casas.
Victoria está localizada na imensa Ilha de Vancouver (não confundir com a  cidade de Vancouver), na ponta sul. Fica a apenas 100km de Vancouver, mas quando fui estava morando em North Vancouver demorei exatamente 6 horas para desembarcar na capital de BC. Foi preciso pegar um ônibis até a estação do Seabus, depois o Seabus até Vancouver, mais um trem até o terminal de ônibus, mais um ônibus até o terminal do ferry, depois o ferry até a Ilha, e finalmente um ônibus até Victoria.

Me hospedei em um hostel bem fuleiro e fiquei um fim de semana, tempo mais do que suficiente para conhecer a cidade a pé. A vida lá parece acontecer apenas na sua área central, onde, no verão, é tomada por turistas, boa parte americanos, já que fica bem pertinho dos EUA.


Enfim, como me disse um canadense, a pacata Victoria só é boa para aposentados.


Pizza vegana que comi no The Joint


A viagem de ferry é ótima

E eu achando que a cidade das carroças fosse Porto Alegre

Prédio do Parlamento





Hotel The Empress

O hostel onde me hospedei

Quarto do hostel, que dividi com mais 5 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário