segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vancouver Public Library III

Depois de 9 meses aqui em Vancouver, ainda não me cansei de visitar a VPL, a Biblioteca Pública de Vancouver. Na verdade há várias bibliotecas públicas, todas interligadas (posso devolver os livros em qualquer unidade). Não apenas o acervo é espetacular, com livros, DVDs, CDs e mais, mas, digamos que a fauna também é variada, com gentes de tudo o que é tipo. Então às vezes deixo os livros de lado e me concentro nas pessoas. Outro dia estava no computador e escutei o seguinte diálogo, que fui anotando na hora, pra não perder nenhum detalhe. havia dois caras sentados na mesa ao meu lado, e um deles, do nada, perguntou para o outro:

- Se você fosse gay - e essa é uma pergunta hipotética - se você fosse gay, iria preferir sair com brancos ou com negros?
- Cara, eu não sou gay, então não posso responder.
- Tá, mas se você fosse gay.
- Que pergunta idiota!
- Nenhuma pergunta é idiota.
(silêncio)
- E quanto a você. O que você preferiria se fosse gay?
- ...Eu não sei...



- If you were gay - and that is a hypothetical question - If you were gay, would you prefer to go out with white or black men?
- Man, I'm not gay, so I can't answer.
- Yeah, but if you were gay...
- That's a stupid question!
- No question is stupid.
(silence)
- So, what about you? What would you prefer if you were gay?
- ... I don't know...

Nenhum comentário:

Postar um comentário