quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vancouver Public Library

Eu sou suspeito pra falar da Biblioteca Pública de Vancouver. Como bom tímido, me criei  em bibliotecas de colégio. Eram o único lugar em que eu conseguia me resguardar, mesmo que momentaneamente, da mediocridade absoluta que é o ensino no Brasil. Eu costumava pensar que se o mundo entrasse em guerra, eu poderia me refugiar numa biblioteca e seria feliz para sempre, guardião de todo o conhecimento do mundo. Acho até que desejava que essa guerra viesse logo. Enfim , cresci e abandonei (?) de vez esses delírios, mas continuou a busca por bibliotecas, sebos, livrarias, feiras do livro.

Daí que, chegando em Vancouver, a primeira coisa que fiz foi desfazer as mals, a segunda foi visitar a biblioteca pública. E que biblioteca, seis andares com tudo oque você imaginar, num prédio que imita o Coliseu. Lá qualquer pobre, como eu, pode fazer seu cartão da biblioteca de graça (desde que comprove residência e, no caso de estrangeiros, permanência mínimo de seis meses no país). E foi o que fiz na minha primeira semana. Desde então já perdi a conta de quantos livros de ficção, de ensino de língua, DVDs, audiobooks e outros itens já retirei.
E ainda se tem a comodidade de fazer reservas no conforto do seu lar. Os livros e filmes mais concorridos nem chegam a ir para as prateleiras, então tem que entrar na fila. Quando o item estiver disponível, mandam um email avisando que está lá e que você tem 5 dias pra buscar.

E outra coisa, todas as bibliotecas públicas da cidade (cerca de uma dúzia) são interligadas, então posso escolher onde pegar os itens reservados e posso entregá-los onde eu bem quiser.

Num próximo post falarei dos frequentadores da Vancouver Public Library.
Ah, fiz este vídeo na calçada em frente.



http://www.youtube.com/watch?v=D_p2Cm98T2I

Nenhum comentário:

Postar um comentário