domingo, 26 de junho de 2011

Aposentadoria precoce

Pois e, em outro post eu ja tinha comentado que estava investindo em uma nova carreira aqui no Canada. Me valendo do estereotipo do "brasileiro bom no futebol", consegui lugar em um time como goleiro, sendo o unico estrangeiro do elenco. Como ja nao sou mais um guri e nao estava em plena atividade recentemente (e como a minha ultima investida como goleiro ha um ano me rendeu um dedo quebrado), os amigos daqui me deram muita forca, me incentivando com palavras como: "desiste enquanto eh  tempo"; "foi pegar logo a posicao mais dificil!" e outras pedradas certeiras na minha autoconfianca.


Mas nao desisti. Me forcei a acreditar que a minha origem me dava poderes especiais e fui em frente. Me inscrevi no campeonato, que conta com doze times, que jogam nos campos da Universidade nas noites de quarta. Como o time nao foi bem na temporada passada (apenas duas vitorias), acharam que minha "contratacao" seria um reforco de peso (e se considerarmos meu IMC, foi mesmo). Ao contrario do Brazil, aqui mulheres e homens podem jogar juntos. Alias, eh obrigatorio que pelo menos duas mulheres estejam em campo durante a partida.


Enfim, estreei. Mlehor do que imaginava. Fiz boas defesas. Nao o suficiente para evitar a derrota. Elogios depois da partida, inclusive do time adversario. Mas aconteceu algo inesperado durante o jogo: numa das primeiras defesas a bola veio tao forte que acabei sentindo o pulso. Continuei jogando e mais tarde outra bola forte: dessa vez doeu demais, vi estrelas, mesmo com o ceu nublado. E pensei: agora fudeu. Nao quis dizer nada para o time (jah que nao havia goleiro reserva) e continuei jogando ateh o fim. Quando tirei as luvas, vi que a mao direita estava do tamanho de uma maçã. O pulso inchado e vermelho. 


Depois disso tive o meu primeiro contato com o sistema de saude canadense. E nao foi dos melhores. A primeira coisa que voce faz eh passar o cartao de credito, e pagar uma quantidade absurda de dolares (que me seguro prometeu reembolsar). Depois de preencher milhares de fichas e dar quinhentas assinaturas com minha mao esquerda (sou destro), aguardei inacreditaveis 3 horas para ser atendido, mesmo que houvesse poucos pacientes na madrugada. So' consegui remedio para dor pois insisti. Diagnostico: fratura no pulso e lesao nos ligamentos.



Acabou aqui minha pretensiosa carreira esportiva internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário