segunda-feira, 30 de maio de 2011

North Vancouver

Desde que me mudei pra ca estou morando em North Vancouver. Eh uma cidade ao lado de Vancouver (ao norte, dhaa), e basta atravessar o rio (ou a ponte) pra se chegar lah. A reputacao da North Shore, que inclui North e West Vancouver, eh de uma regiao de rico. E, de fato, eh tudo bem limpinho por aqui. Tambem eh o local para onde os outros "vancouverites" vem no fim de semana para praticar esportes, como longboard, caminhadas, escaladas ou esqui, pois eh cheio de montanhas e trilhas no meio do mato, e tambem eh o unico local com neve o ano todo. 


E ha varios animais aqui, como esquilos (que se ve quase todo dia), texugos, lobos, veados, corvos e ursos (desses, infelizmente nao vi nenhum exemplar). Ha tambem varios corregos e muitas, muitas lombas (ou ladeiras). Ha tambem uma avenida, a Lonsdale, onde ha de tudo: supermercados, lojas, pubs e restaurantes de todos os tipos imaginaveis. 


O problema eh que, onde moro, eh meio isolado de tudo. Eh uma das ultimas casas antes da montanha. Se eu tiver vontade de tomar um refri, ou se quiser comprar um cacetinho, tenho que esperar por meia hora por um onibus ou caminhas pelo menos 45 minutos para ir e 50 para voltar (a volta eh soh subida). A noite tambem eh ruim pois depois das 18:30 as opcoes de transporte ficam mais escassas, e depois das 22:00 mais ainda. 


Moro no porao de uma casa. Quer dizer, se chama de basement mas eh apenas uma casa abaixo do nivel da rua, com janela. Tenho um quarto com duas camas (todo noite faco um sorteio pra ver em qual vou dormir), tenho cozinha e banheiro e sala. Uma familia mora em cima, mas tenho privacidade total. Mesmo assim, decidi me mudar.

Amanha de manha pego as malas e vou pra English Bay, dividir um apartamento de 1 quarto com dois coreanos. Um fica no quarto e eu divido a sala com outro. Privacidade zero. Ah, o apartamento soh tem duas chaves pra tres pessoas. Ah, e devo sair de lah dentro de dois meses. Mas por que, entao, vou pra lah?


Espero que a foto abaixo explique.







Um comentário: