domingo, 14 de agosto de 2011

Dia da Maconha

Vi que no Brazil a chamada "Marcha da maconha" foi reprimida em várias cidades. O que logo me lembrou o 4/20 aqui em Vancouver. 4/20 eé 20 de abril.




Nesse dia o povo se reúne para celebrar a marijuana com toda a liberdade do mundo. Sim, o pessoal se reúne em uma praça, em frente à Vancouver Art Gallery (espaço típico para eventos políticos) e fuma o dia inteiro. E tambem vende a erva em diversos formatos, como em cookies e brownies. A Polícia? Fica no entorno da praca, só olhando tudo, e cuidando da segurança dos maconheiros.


E isso é engracado em Vancouver. É possivel fumar maconha na rua sem ser molestado por qualquer representante da lei, mas é totalmente proibido beber uma cerveja na calcada. Alias, pode-se dizer que o cheiro de maconha é o aroma oficial da cidade. Nao ha sequer um so dia em que eu nao sinta esse cheiro, seja na praia, numa praca, da sacada dos vizinhos, em qualquer lugar mesmo. Eu nao fumo maconha, mas acho que, para quem fuma, essa cidade e' um paraiso em termos de liberdade (no que diz respeito a preco, porem, me disseram que e' meio cara). Entao, se gosta da coisa, aproveite. Mas nao ouse beber uma lata de cerveja no camping se houver alguem menor de 19 anos presente nas proximidades: voce sera expulso sem apelacao.

Dois videos do dia da maconha em Vancouver:
Um

Dois

3 comentários: